O cineclube

O curso

Tudo começou em maio de 2011, quando fomos alunos do Pablo Villaça, crítico do Cinema em Cena, no curso Teoria e Linguagem Cinematográfica. Terminado o curso, conversávamos pela lista de discussão dos ex-alunos e assim surgiu a ideia: “Por que não discutir os filmes citados nas aulas?” Assim surgiu…

O clube

Três meses depois, criamos um outro grupo de discussão apenas para esse fim. Fizemos uma lista com todos os filmes citados ao longo do curso e começamos a nossa jornada: sortear um filme a cada 15 dias. Quando percebemos que a lista só terminaria daqui uns anos, mudamos o método de escolha: a cada 15 dias, um participante indicaria um filme. Ao longo desse período, pessoas entraram e saíram, comentavam quando tinham vontade, até o momento em que cinco participantes tornaram-se assíduos. Quem são eles? Nós. Isso aconteceu em dezembro de 2011, quando discutimos o filme Clube dos cinco (The Breakfast Club), de John Hughes.

Quando o clube completou dois anos, mudamos novamente. Agora, um participante fica responsável por fazer uma lista de cinco filmes. Votamos e o vencedor é discutido por nós. Outro participante faz a sua lista e seguimos até completar os cinco. E tudo recomeça.

Entre tantas discussões, surgiu a necessidade de compartilharmos nossas análises feitas em conjunto e nossas críticas individuais. Assim surgiu…

O blog

O nosso clube saiu da sala escura e veio a público. Publicaremos as nossas discussões devidamente editadas, críticas de filmes, análises sobre o fazer cinematográfico e outras divagações. A única regra é escrever sobre nossa paixão pelo cinema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s